quinta-feira, agosto 28

FUNERAL hadith encontrado em 'Os funerais (Al-Janaaiz) ", de Sahih Bukhari

FUNERAL
                

Narrou Abu Dhar: O Apóstolo de Allah disse: "Alguém veio-me de meu Senhor e me deu a notícia (ou boas novas) que se algum dos meus seguidores morre adorando nenhum (de qualquer forma), juntamente com Deus, ele vai entrar no Paraíso." Eu perguntei: "Mesmo se ele cometeu intercurso sexual ilegal (adultério) e roubo?" Ele respondeu: "Mesmo que ele cometeu intercurso sexual ilegal (adultério) e roubo."

  330

Narrou 'Abdullah: O Apóstolo de Allah disse: "Qualquer um que morre adorando outros junto com Deus vai definitivamente entrar no fogo." Eu disse: "Qualquer um que morre adorando nenhum juntamente com Deus vai definitivamente entrar no Paraíso."

  331

Narrado Al-Bara bin Azib: O Apóstolo de Allah nos ordenou a fazer sete coisas e nos proibiu de fazer outros sete. Ele nos ordenou: seguir o cortejo fúnebre. visitar os doentes, de aceitar os convites, para ajudar os oprimidos, para cumprir os juramentos, para voltar a saudação e para responder ao sneezer: (dizendo: "Que Deus seja misericordioso com você," desde que o sneezer diz: "Toda a louvores são para Allah "). Ele nos proibiu de usar utensílios de prata e pratos e usar anéis de ouro, seda (roupas), Dibaj (pano de seda pura), Qissi e Istabraq (dois tipos de panos de seda).

  332

Narrou Abu Huraira: Eu ouvi Deus do Apóstolo disse: "Os direitos de um muçulmano sobre os muçulmanos estão a seguir os cortejos fúnebres, a aceitar o convite e para responder a sneezer (ver Hadith no 331).

  333

Narrou 'Aisha: Abu Bakr veio montado em seu cavalo de sua morada em As-SUNH. Ele desceu a partir dele, entraram na mesquita e não falar com ninguém até que ele veio até mim e fui direto para o Profeta, que estava coberto com um cobertor marcada. Abu Bakr descobriu o rosto. Ele ajoelhou-se e beijou-o e, em seguida, começou a chorar e disse: "Meu pai e minha mãe ser sacrificado para você, ó Deus do Profeta! Deus não vai combinar duas mortes em você. Você morreu a morte que foi escrito para você." Narrado Abu Salama de Ibn Abbas: Abu Bakr saiu e 'Umar, foi abordar as pessoas, e Abu Bakr disse-lhe para se sentar, mas' Umar recusou. Abu Bakr novamente disse-lhe para se sentar, mas 'Umar novamente recusou. Então Abu Bakr recitou o Tashah-HUD (ou seja, ninguém tem o direito de ser adorado senão Alá e Maomé é o Apóstolo de Allah) e as pessoas compareceram para Abu Bakr e deixou 'Umar. Abu Bakr disse: "Amma ba'du, quem entre vocês adoraram Muhammad, então Muhammad está morto, mas quem adoravam Alá, Alá está vivo e nunca vai morrer Deus disse: '. Muhammad não é mais que um apóstolo e de fato (muitos) Apóstolos passaram antes dele .. (até) grato. ""(3.144) (O narrador acrescentou:" Por Deus, era como se o povo não sabia que Deus tinha revelado este versículo antes até Abu Bakr recitado e então quem ouviu, começou a recitá-lo ")

  334

Narrado Kharija bin Zaid bin Thabit: Um Al-'Ala ', uma mulher Ansari que deu o juramento de lealdade ao Profeta me disse: "Os emigrantes foram distribuídos entre nós por sorteio e temos em nosso share' Uthman bin Maz 'un., fizemo-lo ficar com a gente em nossa casa. Então, ele sofria de uma doença que se revelou fatal quando ele morreu e foi dado um banho e estava envolta em suas roupas, o Apóstolo de Allah veio eu disse:' que Deus tenha misericórdia de você , O Abu As-Sa'ib! Testifico que Deus os honrou. "O Profeta disse:" Como você sabe que Deus o glorificou? Eu respondi, 'Ó Deus do Apóstolo! Deixe o meu pai ser sacrificado para você! Em quem mais deve Allah conceda a Sua honra? O Profeta disse: "Sem dúvida, a morte veio a ele. Por Deus, também eu desejo-lhe boa, mas por Deus, eu não sei o que Deus vai fazer comigo se eu fosse o Apóstolo de Al lah." Por Deus, eu nunca atestada a piedade de ninguém depois disso. "

  335

Narrou Al-Laith como acima.

  336

Narrado Jabir bin 'Abdullah: Quando meu pai foi martirizado, eu levantei o lençol do rosto e chorou e as pessoas me proibiu de fazer isso, mas o Profeta não me proíbe. Então minha tia Fátima começou a chorar eo Profeta disse: "É tudo a mesma coisa se
​​você chorar ou não. Os anjos estavam protegendo-o continuamente com suas asas até que você trocou ele (do campo)."

  337

Narrou Abu Huraira, o Apóstolo de Alá informado (o povo) sobre a morte de An-Najashi no mesmo dia em que ele morreu. Ele foi em direção ao Musalla (local rezando) e as pessoas estava atrás dele em linhas. Ele disse que quatro Takbirs (ou seja, proferiu a oração fúnebre).

  338

Malik bin Anas narrou:.. O Profeta disse: "Zaid assumiu a bandeira e foi martirizado Em seguida, foi feita pelo Jafar que foi martirizado bem Then 'Abdullah bin Rawaha tomou a bandeira, mas ele também foi martirizado e naquele tempo os olhos de Deus do Apóstolo estavam cheios de lágrimas. Então Khalid bin Al-Walid recebeu a bandeira sem ser nomeado como chefe (de antemão) e foi abençoado com a vitória ".
155 hadith encontrado em 'Os funerais (Al-Janaaiz) ", de Sahih Bukhari.
  338

Malik bin Anas narrou:.. O Profeta disse: "Zaid assumiu a bandeira e foi martirizado Em seguida, foi feita pelo Jafar que foi martirizado bem Then 'Abdullah bin Rawaha tomou a bandeira, mas ele também foi martirizado e naquele tempo os olhos de Deus do Apóstolo estavam cheios de lágrimas. Então Khalid bin Al-Walid recebeu a bandeira sem ser nomeado como chefe (de antemão) e foi abençoado com a vitória ".

  339

Narrou Ibn Abbas. Uma pessoa morreu e Apóstolo de Allah costumava visitá-lo. Ele morreu durante a noite e (o povo) sepultaram à noite. Na parte da manhã eles informaram o Profeta (sobre a sua morte). Ele disse: "O que o impediu de me informar?" Eles responderam: "Era noite e era uma noite escura e por isso não gostava de incomodá-lo." O Profeta foi para o túmulo e ofereceu o (funeral) oração.

  340

Anas narrou: O Profeta disse: "Um muçulmano cujos três crianças morrem antes da idade da puberdade será concedido Paraíso por Deus devido a sua misericórdia para eles."

  341

Narrou Abu Said: As mulheres solicitaram o Profeta, "Por favor, corrija um dia para nós." Então, o Profeta pregou para eles e disse: "Uma mulher que teve seus três filhos morreram seriam selecionados a partir do fogo do inferno por eles," Ouvindo isso, a mulher perguntou: "Se dois morreram?" O Profeta respondeu: "Mesmo dois (teria sua tela do Inferno) Fire (." E Abu Huraira acrescentou: "As crianças devem estar abaixo da idade da puberdade."

  342

Narrou Abu Huraira: O Profeta disse: "Nenhum muçulmano cujos três crianças morreram irão para o fogo, exceto para o juramento de Deus (ou seja, todo mundo tem que passar por cima da ponte sobre o lago de fogo)."

  343

Malik bin Anas narrou: O Profeta passou por uma mulher que estava sentada e chorando ao lado de um túmulo e disse-lhe: "Temei a Deus e ser paciente."

  344

Um narrado 'Atiyya al-Ansariya: Apóstolo de Alá veio até nós quando sua filha morreu e disse: "Lave-a
​​três vezes ou cinco vezes ou mais, se você ver que é necessário, com água e Sidr e depois aplicar cânfora ou algum cânfora no final , e quando você terminar, avise-me ". Então, quando nós terminamos, nós informamos a ele e ele nos deu sua cintura folhas e nos disse para encobrir o corpo morto nela.

  345

Narrado Apóstolo de Um 'Atiyya Alá veio até nós e nós estávamos dando um banho para seu (mortos), a filha e disse: "Lave suas três, cinco ou mais vezes com água e Sidr e polvilhe cânfora sobre ela no final, e quando você terminar , avise-me. "Então, quando nós terminamos, informou-o e ele nos deu sua cintura folhas e nos disse para encobrir sua nele. Aiyub disse que Hafsa narrou-lhe uma narração semelhante ao de Muhammad em que se dizia que o banho era para ser dado por um número ímpar de vezes, e os números 3, 5 ou 7 foram mencionados. Também foi dito que eles deveriam começar com o lado direito e com as peças que foram lavadas em ablução, e que Um 'Atiyya também mencionou: "Nós penteou o cabelo e os dividiu em três tranças."

  346

Narrado Um 'Atiyya: Apóstolo de Alá, a respeito de seu (morto) banho da filha, disse: "Comece com o lado direito, e as partes que são lavadas em ablução."

  347

Narrado Um 'Atiyya: Quando lavamos a falecida filha do Profeta, ele disse a nós, enquanto estávamos lavando ela, "Iniciar o banho do lado direito e das partes que são lavadas em ablução."