terça-feira, dezembro 31

ISSLAM | DIAS FESTIVOS Continuação. ABU UMAMAH (R.T.A) narra que o Profeta (S.A.W) disse: Quem parmanecer de pé na odoração em duas noites precedentes ao dia de Ide (dia festivo Isslâmico) na esperança de obter recompensa, o seu coração não morrerá no dia em que todos estarão mostos. Relato de: At-Targuib. É muito triste hoje em dia, muitos Muçulmanos permanecem acordados, observando a passagem do ano, natal,"noites dos káfires" com bebidas alcoólicas, música, dança, etc. Este hadice incentivamos a adoração nas noites.

ISSLAM | OS DIAS FESTIVOS As festas são um momento de reflexão de comportamento específico de um modo de raciocinar de cada povo. As cerimónias festivas manifestam qualidades diferentes de cada povo. Contudo, o Isslam orienta a ser humano quer individualmente, quer colectivo em todos os aspectos da vida, neste casa de festa, prescreve regras de =PUREZA e ADORAÇÃO= através das quais a manifestação de felicidade também torna-se um acto de adoração e purificação. Os Muçulmanos têm somente dois momentos festivos por ano, Idul-Fitr e Idul-Adhá.

Hoje é o dia 31 desembro de 2013, por sinal o último dia do ano 2013, quero pedir à todos Muçulmanos, que está festa ou comemoraçã, não nos pertence. Nós Muçulmanos temos duas festas que são: Idul-Fitre (celebrado por a ocasião do término ramadhán), e Idul-Adhá (celebrado por ocasião do hijja, só efectuam ide quem tem possibilidades de cumprir com o hajj). Vamos nos contentar com os nossos dias festivos. Salam